sexta-feira, 11 de julho de 2008

amigos!

amizade é para sempre; amigo é para sempre.
a gente sempre costuma dividir os amigos em "classes"; os amigos de tal lugar, os amigos de tal escola, os amigos da casa de praia.
os amigos da escola? foi com eles que você dividiu duas das melhores fases de sua vida: sua infância e sua adolescência. estudou, brincou, dançou, saiu, curtiu - tudo isso sem preocupações com trabalho. foi com eles que você dividiu suas brincadeiras de infância e seus segredos adolescentes; muitas vezes, foram eles que tiraram as dúvidas cruéis que se passavam na sua cabeça em meio ao turbilhão de emoções do mundo adolescente.
ah, os amigos da faculdade. com os amigos da faculdade você aprende a viver, aprende o real sentido da vida. com eles você passa horas, vira noites, morrendo de estudar; mas é também com eles que você faz as coisas mais insanas, participa das aventuras mais malucas, passa pelas situações mais constrangedoras, e outras coisas que você jamais imaginou fazer, participar ou passar. é como se só existissem vocês no mundo. é com eles que você aprende a trabalhar, como proceder em situações reais; é com eles que você vira um adulto.
lógico, existem os amigos da balada. aqueles que nunca te deixam sair só e muito menos te deixam ficar só em casa num sábado a noite. sempre alegrando seus momentos de descontração e te fazendo esquecer dos problemas. tudo parece mais leve: o trabalho nem tão cansativo, o namorado já não é mais tão chato, os pais te compreendem perfeitamente; tudo só porque você está com eles.
existem também os amigos do curso de inglês, os amigos da casa de praia, os amigos do time de futebol, os amigos da pelada, os amigos da igreja... cada um com uma diferente "função" para sua vida.
existem aqueles amigos gerais; os que se enquadrariam em qualquer "classe" de amigo. são aqueles que estariam no lugar que fosse, no momento que fosse, em qualquer circunstância, só para estar junto a você. ele odeia axé, mas vai com você para a micareta, só porque você quer ir; você odeia rock, mas vai com ele para o show de sua banda preferida. esses são aqueles que você tem certeza que vai poder contar com eles pro resto de sua vida; que você confia de olhos fechados e debaixo d'água; que você quer bem como se fossem irmãos; que você confidencia seus segredos como se eles fossem um diário. esses são os ditos "melhores amigos".
quando eu disse, no começo do texto, que "amigos são para sempre", foi a esses amigos que eu me referi: os amigos gerais, ou melhor, os amigos de verdade; que estão sempre ali, do seu lado, não importa qual seja a situação; aqueles amigos que riem quando você ri, e choram quando você chora; que te dão um esporro quando você está errado, e te elogiam quando você está certo; os que passam horas e horas conversando com você, botando os papos em dia, e os que te ligam dizendo que tão morrendo de saudade, ou ligam até mesmo só para dar um bom dia, ou apenas para perguntar como você está.
graças a Deus, eu tenho amigos para sempre.

Um comentário:

Juliana Rodrigues disse...

ooown, eu me emocionem *-*
amizade é algo que a gente para e pensa e ver que é tão importante assim como o ar...
Pode ter certeza que você tem sim amigos verdadeiros :)
beijão
;*
contiinua escrevendo ^^