quarta-feira, 9 de julho de 2008

amor?

a vida as vezes é engraçada. as vezes não, quase sempre. quando se menos imagina, ela vem e prega uma peça. sorte minha que a última que ela me pregou, foi a melhor de minha vida.
várias vezes me pergunto: "mas.. o que é o amor?"
amor não se define, não se mede e muito menos se entende. no dia em que alguém entender o que é o amor, pode ter certeza, essa pessoa venderá milhões, e talvez bilhões, de livros; talvez o maior best seller de toda história. mas enfim, voltando. só faz alguma idéia do que possa ser quem o sente. te passam idéias malucas, vontades absurdas, sentimentos impossíveis e sensações inexplicáveis. e pensa que é fácil conviver com tudo isso e não saber o que está acontecendo com você? ah, amigo, não é mesmo. porque, claro, até você se acostumar com a idéia, ou até descobrir a tal idéia (se é que dá pra chamar isso de idéia!), de que o que você sente pode ser amor, te passam idéias malucas, vontades absurdas, sentimentos impossíveis e sensações inexplicáveis.
aí você escuta uma música, lê um livro, vê um filme ou até mesmo um mero vídeo de youtube; parece que tudo lembra aquela (in)feliz criatura! cada objeto, cada música, cada gesto, palavra, cor, lembrança. e isso te dá medo, muito medo. "como pode tudo isso ser possível?". parece que o mundo conspira a favor de vocês dois; e quando digo o mundo, entenda no sentido literal da palavra. é tudo extremamente mágico.
depois você ri por coisas tolas; e chora por coisas mais bobas ainda! mas não chora de tristeza, chora por não acreditar que aquilo tudo realmente está acontecendo com você, que tudo aquilo é real. e ri com uma alegria, uma espontaneidade e uma vontade jamais vistas antes! o dia amanhece, o céu está cinza, pássaros não cantam, sua mãe briga com você, seu pai a chama de desleixada, seu irmão ri da sua cara e você ainda pensa: "mas que lindo dia!". pra você tudo é lindo, principalmente ele.
e quando você tenta explicar o que está acontecendo a alguém? e tentar explicar sensações que são inexplicáveis, sentimentos nunca ante imaginados... esse é o pior! por mais que fale, por mais que explique, nunca ninguém vai entender o que está acontecendo com você; a não ser que essa pessoa sinta o mesmo, e olhe lá. cada sensação é única, e simplesmente incomparável.
se você, que por qualquer motivo está lendo isso, está passando por situações parecidas, pode parar e repensar seus sentimentos, talvez você ame alguém, assim como eu. e não, eu não sei se consegui ser explícita, pois em vários momentos enquanto escrevia isso, me faltaram palavras para descrever como me sinto. e quando falo de amor, não leia um amor tolo, qualquer, um amor da boca pra fora. leia amor de conto de fadas, amor mágico, amor idealizado; talvez, para sempre.
sim, eu realmente amo alguém.

3 comentários:

Unknown disse...

que lindo kekaaa...
oooow, algumas coisas daí eu sinto sim, mas não to apaixonaaaaaaada assim não
sinto atrações e tal, por essa pessoa estar tão distante de mim, mas ainda gosto bastante dela.

beijos amiga
raaaaaii

Aninha Caldas disse...

Simplesmente lindooo!!!
E puramente fofo!

:)

Juliana Rodrigues disse...

Que coisa maaaiiis fofaaa!!
:)
tão verdadeiro tudo que ai tá escrito que nem descrever eu sei, só sei que o amor é uma coisa sem explicação mesmo e até nosso coração tem razões que a própria razão desconhece já diz minha mãe, mas amar, rir, ser feliz...é o que realmente importa nesse mundo em que hoje vivemos.
beijão kekooonilda ♥